Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Cristianismo e cultura

Assembleia da República recebe edição exclusiva da Bíblia

Uma delegação da Sociedade Bíblica composta por membros de diferentes confissões religiosas vai ser recebida a 17 de novembro pelo presidente da Assembleia da República, Jaime Gama.

Na ocasião será entregue à segunda figura do Estado português uma edição preparada exclusivamente para os deputados da Assembleia da República do texto bíblico mais recente na língua portuguesa, “A Bíblia para todos”, traduzido a partir das línguas originais por uma equipa de 10 especialistas ao longo de 30 anos.

A edição inclui textos introdutórios escritos por deputados de todos os grupos parlamentares: Luiz Fagundes Duarte (Partido Socialista), Pacheco Pereira (Partido Social Democrata), Teresa Caeiro (Partido Popular), José Manuel Pureza (Bloco de Esquerda), Bernardino Soares (Partido Comunista Português) e Heloísa Apolónia (Partido Ecologista “Os Verdes”).

A Sociedade Bíblica de Portugal é uma associação cristã interconfessional, para a divulgação da Bíblia, reconhecida de Utilidade Pública e sem fins lucrativos. Integra uma fraternidade mundial de organizações congéneres que operam em mais de 200 países e territórios.

 

© SNPC | 19.11.10

Foto

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página