Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

Revista "Brotéria" inaugurou presença na internet

A revista Brotéria, dedicada à relação entre «cristianismo e cultura», passou a estar presente na Internet através do endereço www.broteria.pt.

O site, inaugurado no início de novembro, oferece informações sobre a revista, disponibiliza alguns números em ficheiro “pdf” e inclui um índice dos artigos publicados desde 1938. Passa também a ser possível fazer on-line a assinatura da revista.

Numa segunda fase serão integrados documentos e publicações existentes na biblioteca da Brotéria, composta por 150 mil monografias e mais de 200 publicações periódicas.

A Brotéria foi fundada em 1902 como Revista de Ciências Naturais do Colégio de S. Fiel, pelos padres jesuítas Joaquim da Silva Tavares, Carlos Zimmerman e Cândido Mendes. O seu nome é uma homenagem ao naturalista português Félix de Avelar Brotero (1744-1829).

Em 1907 apareceu organizada em três séries: Botânica, Zoológica e Vulgarização Científica. A última começou a publicar-se a partir de 1925 como Revista de Cultura Geral. A partir de 1932 ficaram as suas séries científicas fundidas na de Ciências Naturais.

 

© SNPC | 19.11.10

Foto

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página