Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Bens Culturais

Igreja Católica organiza 1.ª Jornada sobre Arquivos Diocesanos

Alvo de uma atenção parcelar, a situação deficitária em que se encontram os Arquivos da Igreja em Portugal, reclama por uma reflexão concertada das diversas áreas de atuação.

O encontro, organizado pelo Secretariado Nacional dos Bens Culturais da Igreja, pretende refletir sobre o caminho percorrido na partilha daquele legado e implementar novas «estratégias e práticas na gestão da informação».

A iniciativa abre com as intervenções de um dos vogais da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Carlos Azevedo, e da diretora do Secretariado Nacional para os Bens Culturais da Igreja, Sandra Costa Saldanha.

A parte da manhã é reservada aos agentes da Igreja, mas a partir das 14h30 as sessões são abertas ao público, que poderá ouvir o testemunho de responsáveis pelos arquivos e serviços de informação das dioceses de Lisboa, Porto Angra e Cochim.

A jornada vai ser encerrada pelo secretário de Estado da Cultura, Elísio Summavielle.

 

© SNPC | 19.11.10

Cartaz

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página