Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Aveiro

Cinema ao serviço da vida

O Instituto Superior de Ciências Religiosas de Aveiro (ISCRA) vai organizar a segunda edição do “Ciclo CinemaVida”, com três sessões que incluem uma refeição ligeira (19h00), seguida da projeção do filme (20h00) e o debate com um convidado.

A iniciativa, integrada na Semana Nacional da Vida (15 a 22 de maio), começa a 16 daquele mês com “I am Sam: A Força do Amor”, de Jessie Nelson. A temática da deficiência sugerida no filme vai polarizar o colóquio com José Pedro Guerra, recordista nacional dos 200 metros livres em natação.

A 18 de maio apresenta-se “O estranho caso de Benjamim Button”, do realizador David Fincher, que reflete sobre a terceira idade. O debate conta com a presença do bispo emérito de Aveiro, D. António Marcelino.

A fase terminal da doença é o tema de “Nunca é tarde demais”, de Rob Reiner, agendado para 20 de maio, com a participação de Daniel Serrão, especialista em Ética da Vida.

As inscrições para o ciclo, que decorre nas instalações do ISCRA, custam 10 € por sessão (25 € pelas três), incluindo refeição.

 

© SNPC | 26.04.11

Cartaz

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página