Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diretor da Pastoral da Cultura participa em debate em Montemor-o-Novo e comenta cantos de Natal em Lisboa

O diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, padre Tolentino Mendonça, é um dos convidados do último encontro do ciclo “Sinais de Fumo – Conversas para além da crise”, que se realizou mensalmente em Montemor-o-Novo desde fevereiro.

O poeta e biblista integra uma reflexão sobre “Indivíduo e Alteridade - O luto social perante a crise", em que também intervêm Vasco Santos e Ana Duarte Silva, com moderação de Carlos Vaz Marques.

A sessão, marcada para as 11h00 deste sábado, 15 de dezembro, realiza-se no Convento da Saudação.

No domingo o padre Tolentino Mendonça participa na iniciativa "Cantos da Natividade - A mística do Sul", agendada para as 17h00 na igreja de Santa Isabel, em Lisboa.

«Visitar as diversas tradições musicais portuguesas, desenvolvidas no contexto das festas da natividade cristã, é descobrir um Natal vincadamente diferente daquele que vemos representado na cena mediática», lê-se no vídeo de apresentação.

«Os imaginários e as narrativas centram-se na figura do Menino Jesus e na Sagrada Família», figuração «materializada nos presépios» que «permite uma fácil identificação entre a história sagrada e a experiência social».

O sacerdote vai comentar os cantares interpretados pelo Grupo Vocal Discantus, dirigido por Alfredo Teixeira.

 

 

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 13.12.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoConvento da Saudação
Foto: Sofia Bardo

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página