Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Cinema

Documentário realizado por aluno da Escola das Artes da Universidade Católica vence NY Portuguese Film Festival

A curta metragem “Píton”, realizada por André Guiomar, aluno do Mestrado de Som e Imagem da Escola das Artes da Universidade Católica-Porto, venceu a segunda edição do NY Portuguese Film Festival 2012.

Ao longo de 19 minutos o documentário a preto e branco estreado em maio de 2011 retrata a vida de Juliana Rocha, pugilista conhecida como Píton, apresentando a perspetiva feminina de um desporto violento.

O realizador entrevista o pai e o treinador, ao mesmo tempo que conta a história e as motivações da campeã, acompanhando a sua rotina e os seus combates.

O trabalho já tinha sido galardoado em 2011, no Festival Audiovisual Black & White, promovido pela Católica Porto, onde foi distinguido com o Grande Prémio de Vídeo da competição e com os prémios de Melhor Vídeo Documentário e o Prémio do Público na categoria.

O festival de curtas-metragens portuguesas nos Estados Unidos, promovido anualmente pelo Arte Institute, tem sede em Nova Iorque e passa por Lisboa e Porto com o objetivo de divulgar o cinema feito pela nova geração de realizadores nacionais.

 

 

 

© SNPC | 25.07.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Poster

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página