Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Dominicanos abrem convento e partilham vida comunitária com quem quer viver Tríduo Pascal em oração

O convento dos Dominicanos, em Lisboa, vai abrir as portas a pessoas que desejem viver em oração o Tríduo Pascal, período nuclear da espiritualidade cristã, que assinala a morte e ressurreição de Cristo.

A iniciativa, que propõe a vivência do Tríduo com a participação na vida comunitária dos religiosos da Ordem dos Pregadores, começa na tarde de quinta-feira, quando se celebra a missa da instituição da Eucaristia.

«Não se trata de umas férias conventuais, mas uma maior disponibilidade para acolher o silêncio e viver em comunidade e com simplicidade as festas pascais», sublinha uma nota enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, adiantando que o retiro termina no domingo de Páscoa.

O preço é de 120 euros por participante (máximo de 21 pessoas), incluindo alojamento em quarto individual e refeições. As inscrições, que requerem o pagamento inicial de 10 euros, iniciam-se este domingo no site da igreja do convento.

O programa de final da Quaresma prevê, na tarde de Domingo de Ramos, «um concerto espiritual» interpretado pelo coro Capela Nova.

Na Quinta-feira Santa vai ser lida a oração de Jesus no horto, de acordo com os capítulos 13 a 18 do Evangelho segundo S. João, leitura feita por atores, numa atividade com entrada livre.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 26.03.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Igreja do convento de S. Domingos
Lisboa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página