Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Grandes veleiros vão ser cenário de missa no porto de Lisboa

Os grandes veleiros que chegam esta quinta-feira a Lisboa, onde permanecem até domingo, vão ser o cenário de uma missa que padres jesuítas celebram hoje, a partir das 20h00, no porto da capital.

A celebração, que decorre no novo Cais de Cruzeiros (entre o Jardim do Tabaco e Santa Apolónia, pretende ser uma missa de ação de graças antes da partida para férias, anuncia a página da rede social Facebook dos Jesuítas.

«Vamos estar com Deus num espaço de onde, noutros tempos, saíram tantos veleiros a tentar levá-Lo a outras paragens», sublinha a nota.

A previsão do estado de tempo para esta quinta-feira em Lisboa aponta para céu limpo e temperatura máxima de 30 graus, condições que ajudam a criar um ambiente favorável para a participação nesta celebração ao ar livre, com o pôr-do-sol também a servir de cenário.

O Círculo Vieira, que organiza a celebração, pede às pessoas interessadas em participar que comuniquem a presença para o seguinte endereço eletrónico: missa.grandesveleiros@gmail.com.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 19.07.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoNavio escola "Sagres"

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página