Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Desporto

Igreja Católica olha para os Jogos Olímpicos com «simpatia e atenção», diz papa

O papa antecipou neste domingo o início da 30.ª edição da Era Moderna dos Jogos Olímpicos, que decorrem a partir de sexta-feira em Londres, tendo sublinhado a Igreja Católica «olha para eles com particular simpatia e atenção».

«As Olimpíadas são o maior acontecimento desportivo mundial, no qual participam atletas de muitas nações, e como tal revestem-se também de forte valor simbólico», afirmou Bento XVI depois da oração do Angelus que recitou em Castel Gandolfo, próximo do Vaticano, onde passa férias.

Bento XVI, citado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, pediu orações para que «segundo a vontade de Deus, os Jogos de Londres sejam uma verdadeira experiência de fraternidade entre os povos da Terra».

Falando em inglês, Bento XVI saudou os «organizadores, atletas e espectadores», antes de rezar para que «no espírito da «Trégua Olímpica» o «bem» gerado pelos Jogos, que se prolongam até 12 de agosto, produza «frutos», na «promoção da paz e reconciliação em todo o mundo».

FotoBento XVI em Castel Gandolfo, 22.7.2012 (AP Photo)

O papa afirmou também que ficou «profundamente chocado pela violência sem sentido» que causou o homicídio de 12 pessoas e cerca de 50 feridos num cinema de Aurora, nos EUA.

Bento XVi mostrou-se também «entristecido» pela perda de vidas no naufrágio de um ferry em Zanzibar, na Tanzânia.

«Compartilho a angústia das famílias e amigos das vítimas e dos feridos, especialmente das crianças», disse, acrescentando que assegura a todos sua «proximidade na oração».

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 22.07.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página