Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Lisboa

"Ilusão": Novo espetáculo do Teatro da Cornucópia recorre a 59 atores não profissionais

O Teatro da Cornucópia, em Lisboa, vai recorrer a projetos com «condições anormais de produção» para responder às «atuais condições de financiamento», começando a 20 de fevereiro com a estreia de "Ilusão".

O espetáculo para público adolescente e adulto, concebido a partir dos primeiros esboços dramáticos do poeta e dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca (1898-1936), escritos entre os seus 21 e 24 anos, mas só publicados em 1994, é protagonizado com 59 atores não profissionais.

Além do encenador Luís Miguel Cintra, que também participa como ator, a peça conta com «pessoas de todas as idades, desde uma jovem de 15 anos, passando por alunos de escolas de teatro e atores em grupos amadores, até uma espetadora amiga de 81 anos», assinala uma nota de imprensa enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

"Ilusão", com cenário e figurinos de Cristina Reis, é um «espetáculo coral que fala de tudo, a vida toda, a morte, o amor, a arte, a política. Como quando se começa a ter a vontade de mudar o mundo e de se perceber quem somos».

Até 9 de março (terça-feira a sábado, 21h00, domingo, 16h00) desfilam na Cornucópia «figuras alegóricas, pessoas de carne e osso, fantasmas», convivendo num «mundo da imaginação, numa espécie de revista séria».

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 07.02.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Cartaz

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página