Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Formação

Instituto S. Tomás de Aquino propõe ciclo de conferências sobre «as linguagens da fé»

«O que é a fé? Em quê ou em quem acreditam os cristãos? Como influencia a fé cristã a vida de milhões de seres humanos em todo o mundo? Qual a relevância do Credo como resumo das principais verdades da fé cristã?»

O Instituto S. Tomás de Aquino, em Lisboa, inaugura este sábado o ciclo de conferências "As linguagens da fé" com um encontro sobre "A formação dos Credos".

«Diante da perceção de uma fé, gasta ou adormecida, pelo menos assim considerada em diversos setores da Igreja, importa repensar as linguagens da fé como forma de aproximação à sociedade», lê-se no desdobrável da iniciativa, enviado ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

«Os assuntos estudados vão desde a abordagem bíblica da fé, passando pelas relações entre as diversas confissões cristãs no diálogo ecuménico, assim como a problemática permanente do ateísmo, o discurso da fé como virtude teologal, até à complexa evolução do Credo, numa tentativa de resposta e de síntese da fé.»

Os encontros, com entrada livre, decorrem das 15h00 às 16h30 no Convento de São Domingos de Lisboa (R. João de Freitas Branco, 12).

 

Programa

26/1
A formação dos Credos
Fr. José Manuel Fernandes, op

9/2
Fé, virtude teologal
Fr. Mateus Peres, op

16/2
Ateísmo: nihilismo ou mística?
Fr. Rui Grácio, op

9/3
Abordagem bíblica da fé
Fr. Francolino Gonçalves, op

23/3
Sola Fide? Profissão de fé e ecumenismo
José Eduardo Borges de Pinho

 

© SNPC | 24.01.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página