Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Jardins pontifícios de Castel Gandolfo abriram ao público

Os jardins da residência pontifícia de Castel Gandolfo, 25 km a sudeste de Roma, que além da beleza natural expõem achados arqueológicas, passaram a poder ser visitados por turistas desde 1 de março.

As vilas pontifícias de Castel Gandolfo, que ocupam uma área de cerca de 55 hectares (mais 11 que a Cidade-Estado do Vaticano), estão incluídas nas zonas extraterritoriais da Santa Sé em Itália, concedidas no âmbito da assinatura dos Pactos Lateranenses, entre os dois estados, em 1929.

Desta forma, parte dos terrenos situados na margem do Lago Albano deixarão de ter uma utilização exclusivamente pontifícia, estando abertos a visitas guiadas de 90 minutos (a partir de 26 euros por ingresso), de segunda a sábado.

No primeiro ano de pontificado, que se completa a 13 de março, Francisco raramente esteve em Castel Gandolfo, espaço de descanso e trabalho dos papas desde o século XVII.

Bergoglio deslocou-se a Castel Gandolfo três vezes: a 23 de março, dez dias após a eleição, para saudar o antecessor; a 14 de julho, para a oração do Angelus; e a 14 de agosto, para presidir à missa da Assunção de Nossa Senhora. E nestas ocasiões nunca pernoitou no local.

Foto

João Paulo II, por seu lado, escolheu o local como residência de férias, enquanto que o papa emérito Bento XVI fixou nele a residência nos primeiros meses após a renúncia.

Os exercícios espirituais que o papa Francisco vai iniciar a 9 de março, no âmbito da Quaresma, vão ter lugar na região, mas em Ariccia, numa casa de retiros da congregação de S. Paulo, na margem oposta do Lago Albano.

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Vatican Insider
Trad.: SNPC/rjm
© SNPC | 03.03.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoBento XVI em Castel Gandolfo

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página