Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Brasil

Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro seleciona filmes e documentários

A organização da próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho, está a selecionar filmes e documentários para uma mostra de cinema.

Criadores, realizadores, produtores e detentores de Direitos de Autor de trabalhos baseados no «modelo de vida cristã» podem propor até 8 de abril as suas obras, que devem ter duração mínima de 30 minutos e máxima de três horas, refere o site da Jornada.

«Não são filmes propriamente sobre histórias de santos, mas são filmes que tenham algum caráter de valor por trás deles para que possam entrar na nossa programação», explicou um responsável do departamento dos Atos Culturais da JMJ, Gustavo Ribeiro.

As obras serão apresentadas na língua original e, se houver uma versão diferente do português, deverá ser enviada a cópia legendada em inglês e/ou português.

As propostas de filme ou documentário devem ser remetidas para o endereço eletrónico cinema@rio2013.com .

A mostra, que se realiza de 22 a 28 de julho durante o "Festival da Juventude", inclui a exibição de filmes consagrados, encontros e antestreias, entre outras atividades, para destacar «os valores que a sétima arte inspira, como a esperança, o amor, a solidariedade, a unidade, a liberdade e a verdade».

As iniciativas cinematográficas da Jornada começaram a 31 de janeiro com a antestreia do filme "Os Miseráveis", sessão que contou com a presença de D. António Augusto Dias Duarte, bispo auxiliar da arquidiocese do Rio de Janeiro.

A 21 de fevereiro foi projetado "Bestas do Sul Selvagem".

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 06.03.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página