Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Cinema

João Canijo preparara filme inspirado nas peregrinações a pé a Fátima

“Caminhos da Alma”, de João Canijo, centrado na peregrinação de um grupo de mulheres de Bragança até Fátima, é um dos filmes contemplados pelo concurso de apoio à produção cinematográfica de 2011, homologados em março pela Secretaria de Estado da Cultura.

O filme vai cruzar a ficção com o documentário, numa rodagem que pretende ser um foot-movie, explicou o realizador ao jornal “Público”: «Será ficção mas não exactamente ficção. A ideia é misturar o percurso dessas mulheres com o documental que se encontrar no caminho».

Canijo, que fez em dois dias o percurso a pé entre Coimbra e a Cova da Iria, não sabe número de intérpretes que vão entrar no filme: «No mínimo são seis, no máximo onze».

O cineasta desconhece também a data de assinatura do contrato que fixa um apoio de 600 mil euros.

«Este apoio vai ser concretizado um dia mais tarde, o que não é certo é quando... Ainda não se começou a preparação a sério. Tenho um argumento que serve de base mas que vai ser depois transformado com a pesquisa», referiu.

 

© SNPC | 10.04.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoJoão Canijo
Foto: Pedro Azevedo/Kameraphoto

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página