Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

Dois novos livros de José Tolentino Mendonça em outubro e novembro

Outubro e novembro são os meses previstos para o lançamento de dois novos livros do padre José Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

"Os rostos de Jesus", em coautoria com Duarte Belo (Lisboa, 1968), é o primeiro volume a sair, editado pela "Temas & Debates" chancela do grupo Bertrand Círculo, revela o jornal "Público".

Paralelamente à atividade inicial em Arquitetura, especialidade em que se licenciou, Duarte Belo desenvolve projetos em fotografia. Está representado em diversas coleções públicas e privadas, em Portugal e no estrangeiro, foi professor e participa regularmente em seminários, congressos e mesas redondas.

"Orlando Ribeiro - Seguido de uma viagem breve à Serra da Estrela (1999)", "Ruy Belo - Coisas de Silêncio" (2000), "À Superfície do Tempo - Viagem à Amazónia" (2002); "Olívia e Joaquim – Doces de Santa Clara em Vila do Conde" (2007), "Fogo Frio - O Vulcão dos Capelinhos" (2008) e "Cidade do Mais Antigo Nome (2010)" são algumas das obras publicadas.

Em novembro, a "Assírio & Alvim", chancela do grupo "Porto Editora", publica "A Papoila e o Monge", livro de haikus, poemas de origem japonesa compostos por três linhas.

O volume resulta de uma viagem ao Japão, realizada em 2010, no âmbito do Centro Nacional de Cultura.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 22.09.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

José Tolentino Mendonça

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página