Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leituras

Livraria do Vaticano lança catequeses do papa em formato eletrónico e Biblioteca publica guia sobre os seus fundos

A Livraria Editora do Vaticano lança este mês em formato eletrónico (e-book) as catequeses que Bento XVI tem pronunciado nas audiências gerais das quartas-feiras, revela a edição desta quinta-feira do jornal da Santa Sé, L'Osservatore Romano.

As edições ilustradas, ao preço de 10,99 a 17,99 euros, juntam-se a cerca de duas dezenas de títulos disponíveis em www.libreriadelsanto.it, que se apresenta como a «primeira livraria católica online».

Esta quinta-feira vai ser apresentado o guia dos fundos da Biblioteca do Vaticano, da autoria de Francesco D'Aiuto e Paolo Vian, obra de 1557 páginas que demorou 12 anos a concluir.

A biblioteca «com todos os seus materiais, manuscritos e arquivos, volumes impressos, moedas e medalhas, desenhos, gravações, matrizes, fotografias é um tesouro maravilhoso para ser pesquisado», escreve o prefeito Cesare Pasini.

«Um tesouro que há mais de meio milénio, juntamente com os Museus do Vaticano e o Arquivo Vaticano, melhor exprime a presença fecunda do papado na história da cultura, testemunhando quanto a fé cristã, em particular o catolicismo romano, foi e é capaz de se confrontar e gerar as mais diversas expressões culturais», anota o jornal da Santa Sé, L’Osservatore Romano.

 

© SNPC | 14.06.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página