Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Museus do Vaticano: uma cadeira e um padre à espera de diálogo

Os Museus do Vaticano vão ter a partir de agosto dois padres que todos os dias estão à disposição dos visitantes para o diálogo simples e despretensioso, longe do institucional.

«Uma mesinha, duas cadeiras e nada mais», explicou o bispo Giuseppe Sciacca, secretário geral do Governatorato do Estado da Cidade do Vaticano em declarações recolhidas pelo jornal oficial, L’Osservatore Romano.

Os sacerdotes vão estar em pontos estratégicos do museu e qualquer pessoa poderá aproximar-se deles «para trocar duas palavras, obter um conselho, uma reflexão, um conforto», acrescentou.

A iniciativa parte da convicção de que as obras de arte poderão questionar as convicções e o sentido de vida dos turistas, muitos dos quais não crentes ou afastados da Igreja.

Outra das iniciativas dos museus é a abertura todas as sextas-feiras, entre as 19h00 e as 23h00, de 7 de setembro a 26 de outubro. As reservas devem ser feitas pela internet.

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Rui Jorge Martins
Fotografia: Museus do Vaticano à noite
© SNPC | 30.07.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página