Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Evocação

Nelson Mandela (18.7.1918 - 5.12.2013), João Paulo II e Bento XVI

«Hoje, a África pede que se a estime e ame pelo que é. Não pede compaixão, pede solidariedade. Esta mensagem, recolhi-a em todo o lado, e em particular no encontro com Nelson Mandela, o homem que guiou a superação do apartheid, interpretando o desejo do seu povo e de toda a África de renascer na pacificação e na colaboração entre todos os seus filhos.»

João Paulo II, 24.9.1995

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

«A rápida e pacífica transição para o regime democrático na África do Sul tem sido amplamente aplaudida, e a Santa Sé seguiu com interesse e encorajamento este histórico período de mudança. Ninguém pode duvidar de que muito do crédito pelo progresso alcançado se deve à extraordinária maturidade política e qualidades humanas do antigo presidente Nelson Mandela. Ele tem sido um promotor do perdão e da reconciliação, e goza de grande respeito na África do Sul e na comunidade internacional.»

Bento XVI, 29.5.2009

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

Foto

 

© SNPC | 05.12.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoNelson Mandela

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página