Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leitura

Novo livro infantil de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada ajuda Leigos para o Desenvolvimento

A organização "Leigos para o Desenvolvimento" apresenta em Lisboa, a 17 de outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, o livro infantil "A ilha do arco-íris", de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

O preço de venda da obra, 9,90 euros, reverte na totalidade para os projetos de desenvolvimento que a organização ligada aos Jesuítas mantém em Portugal, Angola, Moçambique e São Tomé.

Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, «autoras tão conhecidas do público infanto-juvenil», criaram uma fábula em que, pela voz de diferentes animais, sensibilizam os leitores para a necessidade de perceberem e aceitarem as diferenças, «num diálogo intercultural constante que passa pela partilha, pela solidariedade, pela necessidade de encontro com o outro e pela riqueza da diversidade».

«Através das ilustrações de Helena Pinheiro de Melo, que tão bem converteu em imagem muitos dos pormenores da história, as crianças são convidadas a entrar num universo com o qual facilmente se podem identificar, absorvendo-o assim de forma divertida e colorida», refere a nota de imprensa.

O livro vai ser apresentado pelo presidente dos Leigos para o Desenvolvimento, Filipe Pinto, numa sessão que decorre às 19h00 na Casa Floresta, na zona de entrada livre do Jardim Zoológico, com a presença das autoras.

Os Leigos para o Desenvolvimento são uma associação católica, dotada de personalidade jurídica canónica e civil, reconhecida como uma Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), membro da Plataforma Nacional das ONGD Portuguesas e da Rede Xavier.

"A ilha do arco-íris" estará disponível na sede dos Leigos para o Desenvolvimento, em Lisboa, e nos centros universitários dos Jesuítas a partir de 18 de outubro, podendo ser remetida por correio postal.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 10.10.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

 

Ligações e contactos
Leigos para o Desenvolvimento
Informações sobre o livro: Ana Fernandes: telef. 210 307 803 / 91 900 42 49; endereço eletrónico: afernandes@cec-online.pt

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página