Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Patriarca de Lisboa e ex-ministra das Finanças debatem "O lugar do pensamento social cristão na construção da cidade"

O patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, e Manuela Ferreira Leite, ex-ministra das Finanças, vão debater «o lugar do pensamento social cristão na construção da cidade», num evento que decorrerá a 26 de março, em Lisboa.

A sessão, marcada para a Universidade Católica Portuguesa, conta também com a intervenção de Américo Pereira, professor da instituição, revela a Associação de Estudantes da Faculdade de Teologia.

«A sociedade e a sociabilidade não descem do topo nem se pressupõem sem o empenho de quem realmente zela pelo bem comum. Crescem pela motivação das pessoas que tomam a cidadania como aventura e risco, requerem reconhecimento e promoção por parte dos responsáveis pelo bem comum», declarou D. Manuel Clemente em 2007.

O atual presidente da Conferência Episcopal Portuguesa sublinhou então que «a sociedade e a sociabilidade não descem do topo nem se pressupõem sem o empenho de quem realmente zela pelo bem comum. Crescem pela motivação das pessoas que tomam a cidadania como aventura e risco».

Licenciada em economia, Manuela Ferreira Leite passou por vários cargos governamentais, entre os quais os de ministra das Finanças e da Educação, marcando atualmente presença no espaço público através de comentários na televisão e na imprensa escrita.

Américo Pereira é doutorado em Filosofia pela Universidade Católica, tendo publicado dezenas de artigos científicos nas áreas de Ontologia, Ética, Pensamento Português, Epistemologia, Filosofia da Religião, Filosofia Antiga e Filosofia Política.

A conferência está agendada para as 15h00.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 25.02.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Sé de Lisboa

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página