Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diocese de Portalegre-Castelo Branco

Paróquia de Arronches organiza 3.º Festival de Música Sacra

A paróquia de Arronches, diocese de Portalegre-Castelo Branco, em colaboração com o município local, organiza em abril e maio o 3.º Festival de Música Sacra, com um ciclo de concertos de Páscoa.

No dia 27 de abril, na igreja matriz de Arronches, às 18h00, o festival abre com uma sagração do período barroco através da organista Marília Canhoto e o flautista Jorge Álvaro Ferreira.

Serão executadas bras de Dietrich Buxtehude, Jacques Arcadelt, Clemens non Papa, Giovanni Bassano, Johann Pachelbel, Johann-Adolph Hasse, Cipriano de Rore, Carlos Seixas, Nicolas Chédeville, John Travers e Jean Baptiste Loeillet.

A 3 de Maio, também às 18h00, realiza-se na igreja matriz um encontro de coros com a participação do Coro Polifónico de Ponte de Sor (maestro Rui Picado) e do Grupo Vocal Ad Libitum de Coimbra (maestrina Isilda Margarida).

Serão apresentadas peças de Mozart, Haendel, Lopes Graça, Giuseppe di Marzi, Jacques Arcadelt, Tomás Luis de Victoria, Oswald Jaeggi, Asíns Arbo, Antonio Lotti, Mário de Sousa Santos e Manuel Faria, entre outros.

 

© SNPC | 20.04.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Cartaz

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página