Patriarcado de Lisboa
Paróquias exibem cinema
A paróquia de S. Nicolau, em Lisboa, propõe esta segunda-feira, 19 de novembro, o segundo filme do ciclo de cinema sobre o Ano da Fé, com a exibição de "Num mundo melhor".
«Anton é um médico que divide o seu tempo entre a sua casa numa cidade idílica da Dinamarca, e o seu trabalho num campo de refugiados em África. Nestes dois mundos tão distintos, ele e a sua família enfrentam conflitos que os vão levar a escolhas difíceis entre a vingança e o perdão. “Num Mundo Melhor” proporciona uma visão única e fascinante sobre as diferenças entre o pacifismo, a vingança e o perdão», refere o resumo.
Realizado em 2010 pela dinamarquesa Susanne Bier, e com a duração de 119', o filme ganhou o Óscar para melhor filme estrangeiro.
A sessão decorre às 20h50 na biblioteca da igreja de S. Nicolau (rua dos Douradores, 57).
O Cineclube das paróquias de Cascais e Estoril, também no patriarcado de Lisboa, apresenta esta quinta-feira, 22 de novembro, "A man for all seasons" ("Um homem para a eternidade"), que em 1967 recebeu os Óscares de melhor filme e melhor ator.
«No século XVI, Henrique VII quer separar-se da sua primeira esposa para se casar com Ans Bolena. Mas não recebe a aprovação de Thomas More, um fervoroso católico que se tornou Lord Chanceler. Para não trair suas convicções, More renuncia, mas a sua importância é tão grande que, mesmo após a renúncia, o rei continua a persegui-lo», assinala a sinopse.
O filme de 120' realizado pelo austríaco Fred Zinnemann, protagonizado por Paul Scofield e produzido no Reino Unido, é projetado às 21h00 no salão paroquial da igreja de Santo António do Estoril.
Rui Jorge Martins
© SNPC |
19.11.12









