Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Pastoral da Cultura

Equipa "Política e Sociedade" prepara primeiro documento

A equipa “Política e Sociedade”, um dos seis grupos de trabalho recentemente criados pelo Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, prepara-se para divulgar o seu primeiro documento.

O texto pretende resumir as conclusões das primeiras reuniões internas e dos encontros com a participação de terceiros, avançou o coordenador do grupo, Duarte Goes, em declarações ao programa Ecclesia na Antena 1.

«A Pastoral da Cultura teve a perceção, que todos nós já tivemos, que existe um grande distanciamento entre o mundo político e a sociedade», afirmou o responsável, acrescentando que a equipa pretende «fazer uma reflexão sobre as causas desse afastamento e como combatê-las», de forma a «reaproximar as pessoas da política e a política das pessoas».

«As pessoas estão afastadas dos partidos. Tem de se dar a volta a esta situação porque não é possível, numa sociedade democrática, viver longe da política», sublinhou.

A equipa começou por realizar reuniões internas, tendo prosseguido os encontros com a participação de pessoas «envolvidas na política ou que já se tenham afastado, para darem o seu testemunho», explicou.

O grupo, constituído por cerca de 20 pessoas pertencentes à geração abaixo dos 40 anos - e, portanto, pós-25 de Abril – pretende fazer eco de «princípios cristãos», embora integre pessoas de diferentes religiões e áreas profissionais sem qualquer atividade política.

Duarte Goes referiu também que a estrutura do grupo poderá ser retomada em todo o país, nomeadamente nas dioceses.

 

Lígia Silveira / Rui Martins
17.02.11

Foto
Assembleia da República

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página