Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosLigaçõesBrevesAgenda Arquivo

Visita do Papa a Portugal

Bento XVI deu grande relevância à cultura, diz Gabriela Canavilhas

A comunidade cultural “estava ansiosa pelo discurso de Bento XVI”, disse à Agência Ecclesia a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas, após o encontro do Papa com agentes da arte, ciência e pensamento que ocorreu a 12 de Maio, em Lisboa.

A governante destaca também a proximidade que teve com o Papa e as “suas palavras sobre a relação cultura e identidade dos povos”. E acrescenta: “foi um momento completamente conseguido”.

Cerca de 1400 personalidades receberam Bento XVI no grande auditório do Centro Cultural de Belém com palmas e escutaram “com muita atenção” os discursos proferidos pelo presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, D. Manuel Clemente, o cineasta Manoel de Oliveira e Bento XVI. “Foi dada uma grande relevância à cultura” – realçou Gabriela Canavilhas.

FotoBento XVI com Gabriela Canavilhas (Lusa)

O cristianismo e “o catolicismo em especial” foram catalisadores “das maiores criações artísticas da história da humanidade” – concluiu a ministra da Cultura.


Luís Filipe Santos
In Ecclesia
16.05.10

Foto
Bento XVI
Lisboa (CCB), 12.5.2010
Getty Images

 

Ligações e contactos

 

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva

 


 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página

 

 

 

2010: Diocese de Beja. Conheça os distinguidos das edições anteriores.
Leia a última edição do Observatório da Cultura e os números anteriores.