Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Música

Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa estreiam "Canções de Natal Portuguesas"

Os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa e a Camerata de Lisboa estreiam esta sexta-feira, 30 de novembro, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, o CD "Canções de Natal Portuguesas".

A obra apresenta temas tradicionais de Natal portugueses que receberam novo olhar dos compositores Carlos Marecos, Vasco Pearce de Azevedo, Sérgio Azevedo, João Madureira. A gravação foi executada sob a direção da maestrina Joana Carneiro.

O programa deste concerto, marcado para as 21h30, com entrada livre, vai reavivar temas do cancioneiro tradicional português, como “Três Canções Alentejanas de Natal”, “Triste Pastora”, “O Sono do Menino”, Bendito e Louvado Seja” e “Fado de Natal”.

O Conservatório de Música, de Dança e de Arte Dramática de Lisboa abriu em setembro de 2009, em Carnide, Lisboa. É uma escola privada de ensino artístico especializada na música, dança e teatro. 

A instituição foi considerada uma das melhores escolas de arte do mundo em 2012, distinção que recebeu pelo terceiro ano consecutivo.. A classificação foi atribuída pela Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM).

O disco vai ser colocado à venda nas lojas FNAC.

 

© SNPC | 30.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página