Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Presépio na Cidade regressa a Lisboa

O "Presépio na Cidade" regressa de 3 a 24 de dezembro a Lisboa, onde fica instalado junto à basílica dos Mártires, no Chiado, uma das zonas mais nobres e movimentadas da capital.

«Dar a conhecer o Menino Jesus, à Cidade de Lisboa, e a todos os que nela vivem ou trabalham, num Espírito de Paz, Alegria e Simplicidade», «repor o verdadeiro sentido do Natal» e «levantar bem alto os valores da Família e da Vida» constituem alguns dos objetivos da iniciativa de evangelização organizada por leigos católicos.

O acolhimento funciona todos os dias das 14h00 às 19h30, e às 18h30 é rezado o terço.

A 15 de dezembro realiza-se a "Via da Alegria", que começa às 16h00 na Praça do Comércio e percorre as ruas da Baixa e do Chiado, simbolizando o caminho que José e Maria fizeram até Belém, na Palestina, onde nasceu Jesus.

Com o trajeto, pontuado por quatro paragens, os organizadores pretendem «deixar uma marca do Amor que os homens e mulheres de Lisboa têm por Jesus e pela Boa Noticia que Ele é».

Pelas 18h30 do mesmo dia D. Nuno Brás, um dos bispos auxiliares de Lisboa, preside à missa na igreja do Sacramento, também no Chiado, e abençoa as grávidas, os seus bebés e famílias, que podem ou não ter participado na caminhada.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 20.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Cartaz

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página