Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Leituras

Primeiro número de revista dedicada aos livros apresenta «grande entrevista» a José Tolentino Mendonça

O padre José Tolentino Mendonça, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, é o protagonista da «grande entrevista de fundo» do primeiro número da revista “Estante”, que a “Fnac” apresenta esta quinta-feira, em Lisboa.

A comemoração dos 800 anos da Língua Portuguesa é o tema de capa do número de estreia da publicação trimestral dedicada aos livros editada pela “Fnac”, e que conta com a colaboração do escritor Valter Hugo Mãe, autor do editorial.

A revista, que na primeira edição dá também destaque aos 40 anos do 25 de Abril, está dividida em quatro secções, revela o site do “Diário Digital”: «A vírgula (introdução, breves, etc), os parênteses (grande entrevista e temas de fundo), a reticência (novidades do mundo dos livros) e o ponto de interrogação (secção infantil)».

«A nossa ligação umbilical aos livros fez-nos apostar numa revista para quem partilha connosco a paixão pela literatura e pelos autores. Queremos que os portugueses leiam ainda mais e que a paixão pelos livros em papel perdure», explicou Jorge Guerra e Paz, da rede distribuidora.

A apresentação do número de estreia, marcada para as 18h30 na livraria “Fnac” do Chiado, será feita por Fernando Alvim.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 09.04.14

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página