Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Santuário de Fátima recebe conferência sobre "Deus na arte do nosso tempo"

O Santuário de Fátima recebe este domingo, 10 de fevereiro, a conferência  “Deus na arte do nosso tempo: o silêncio e a inquietude”, proferida por Paulo Pires do Vale, colaborador do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

A conferência do curador de arte e docente da Escola Superior de Educadores de Infância Maria Ulrich, em Lisboa, realiza-se às 16h00 na basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima (a mais antiga), revela o site do santuário.

A intervenção é seguida, às 16h50, de um apontamento musical protagonizado pelo coro de vozes femininas "Vox Aetherea", sob a direção do maestro Alberto Medina de Seiça.

O ciclo de conferências promovido pelo santuário insere-se no âmbito do terceiro ano de preparação do centenário das aparições da Virgem Maria aos pastorinhos, que se celebra em 2017.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 09.02.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Imagem

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página