Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Música

Sé de Évora vai ouvir Bruckner e Poulenc

Obras musicais de Anton Bruckner e Francis Poulenc compostas para textos litúrgicos vão ser interpretadas na sé de Évora este domingo, 18 de dezembro, num recital protagonizado por vários solistas e pelos coros Odyssea e Sinfónico da Escola Superior de Música de Lisboa.

As vozes serão acompanhadas pela Orquestra Sinfónica da Escola Superior de Música de Lisboa, sob direção do maestro Vasco Pearce de Azevedo. Os solistas são Elsa Cortez, Joana Nascimento, João Rodrigo e Armando Possante.

A obra “Te Deum em Dó Maior WAB 45”, de Anton Bruckner, é uma adaptação para solistas, coro e orquestra do hino litúrgico católico atribuído a Santo Ambrósio e a Santo Agostinho, iniciado com as palavras "Te Deum Laudamus" (A Vós, ó Deus, louvamos).

O “Gloria FP 177”, de Francis Poulenc, é uma obra coral sinfónica para soprano solo, grande orquestra e coro, composta a partir do hino “Gloria in excelsis Deo”.

O concerto, agendado para as 18h00, termina com quatro fados rezados e canções de Natal, anuncia a Fundação Eugénio de Almeida, que organiza o evento.

 

 

 

Lusa
© SNPC | 14.12.11

Imagem

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página