Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Semanário Ecclesia: três mil páginas de informação multimédia por ano

O semanário Ecclesia assumiu no início de janeiro o formato exclusivamente digital, dando lugar a conteúdos multimédia que não podiam ser oferecidos na edição em papel.

A revista publicada pelo Secretariado Nacional das Comunicações Sociais da Igreja Católica, geralmente com 60 páginas, inclui uma entrevista e colunas assinadas semanalmente pelos bispos D. José Cordeiro, D. Pio Alves, D. António Marcelino e D. Manuel Linda.

Cada edição oferece uma síntese das principais notícias da Igreja em Portugal e no mundo, além do editorial, a “foto da semana”, citações recolhidas nos media e, ainda, espaços de opinião.

A publicação reserva igualmente espaços fixos para a programação da Ecclesia (rádio, televisão e internet), Jornada Mundial da Juventude de 2013 no Rio de Janeiro e uma seleção de acontecimentos a decorrer proximamente.

Capas

Cinema, livros, História da Igreja, Concílio Vaticano II, agenda de atividades eclesiais e enquadramento dos excertos bíblicos proclamados nas missas do domingo deguinte constituem também secções permanentes da revista, a par de um artigo da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre.

Os conteúdos, que podem ser imprimidos, foram especialmente preparados para serem consultados através de computador, “tablet”, telemóveis ou outros equipamentos móveis, quaisquer que sejam os seus sistemas operativos.

Capas

O acesso ao semanário é garantido através da assinatura anual no valor de 10 euros, que pode ser pedida por correio eletrónico.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 18.03.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Capa

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página