Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Vaticano distingue investigação teológica com 20 mil euros

O Vaticano anunciou o concurso para o Prémio das Pontifícias Academias de 2013, dirigido a investigadores que apresentem um contributo original sobre temas eclesiológicos ou acerca da obra e figura do teólogo S. Tomás de Aquino (1225-1274).

O prémio, habitualmente entregue pelo papa durante a sessão pública das Pontifícias Academias, tem o valor de 20 mil euros, revela a página do Pontifício Conselho para a Cultura, responsável pelo galardão.

O concurso organizado pelas pontifícias academias de Teologia e de S. Tomás de Aquino admite obras publicadas entre janeiro de 2008 a dezembro de 2012, além de teses de doutoramento discutidas durante o mesmo período.

Os volumes devem ser enviados, em duplicado, para o endereço postal das academias até 30 de junho de 2013, acompanhados do currículo do autor.

A entrega do prémio está prevista para 28 de janeiro de 2014, durante a 18.ª Sessão Pública das Pontifícias Academias e no contexto do 7.º Fórum Internacional da Academia de Teologia.

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 29.04.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

ImagemS. Tomás de Aquino
Gentile da Fabriano

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página