Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Teatro

Vida da Irmã Lúcia sobe ao palco em monólogo interpretado por Maria José Paschoal

A peça de teatro "Irmã Lúcia – uma oração" estreou esta quarta-feira no Convento dos Cardaes, em Lisboa, homenageando uma das testemunhas das aparições da Virgem Maria ocorridas em Fátima no ano de 1917.

O monólogo, produzido pelo grupo “Cassefaz”, subiu ao palco no dia em que passam oito anos sobre a morte de Lúcia de Jesus (1907-2005), revela a Agência Ecclesia.

O espetáculo vai também ser apresentado a 3 de março no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, pelas 16h00, com entrada gratuita.

A atriz Maria José Paschoal, que assume o papel da religiosa, explicou que a atuação completa a trilogia baseada em três mulheres «que se destacaram no panorama português: Maria Helena Vieira da Silva na pintura, Amália Rodrigues no canto e a Irmã Lúcia na religião».

A dramatização, que resulta da adaptação do primeiro volume das "Memórias da Irmã Lúcia", «pretende ser uma homenagem à figura ímpar da religião católica espalhada pelo mundo», acrescentou.

A protagonista considera que a irmã Lúcia e os beatos Jacinta e Francisco «são a certeza da aproximação do Divino a Portugal».

A peça volta a ser exibida no Convento dos Cardaes a 13 de março.

 

In Agência Ecclesia
© SNPC | 13.02.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoIrmã Lúcia











Foto
Maria José Paschoal

 

Ligações e contactos

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página