Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Espiritualidade

"Abre um parêntesis no teu dia": 20 minutos de oração para encontrar Deus à hora de almoço

A Comunidade de Vida Cristã (CVX) propõe às quartas-feiras vinte minutos de oração em Lisboa, onde não havia a oferta «de um ponto de encontro com Deus à hora do almoço, no meio da rotina e do trabalho».

«Sentimos falta de um momento de paragem, silêncio e espiritualidade», contou à Agência Ecclesia a presidente da Comunidade Regional Sul da CVX, Ana Melo, ao referir-se à origem do projeto "Oração na Cidade – Abre um parêntesis no teu dia".

O encontro começa com música ambiente, antecedendo a leitura de um dos textos bíblicos proclamados nas missas do dia, seguindo-se a apresentação de três propostas de oração baseadas no trecho escutado, intercaladas com espaços de silêncio.

A oração começa às 13h10 na Capela de Santo António das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, ao Campo Pequeno, e termina às 13h30, depois da recitação do Pai-nosso.

Os organizadores desejam alargar a iniciativa a todas «as pessoas que queiram aproximar-se de Deus», e ao mesmo tempo envolver outros organismos católicos, para que a oração seja «uma experiência de Igreja e comunhão».

A CVX é uma comunidade mundial de leigos baseada na espiritualidade de Santo Inácio de Loyola (1491-1556), fundador dos Jesuítas. 

Imagem

 

Rui Jorge Martins
In Agência Ecclesia
02.12.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto

 

Ligações e contactos
CVX

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página