Vemos, ouvimos e lemos
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Filosofia

Universidade Católica assinala 300 anos da publicação da "Teodiceia", de Leibniz

O Centro de Estudos de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa vai realizar um colóquio comemorativo do terceiro centenário do lançamento da Teodiceia, do filósofo alemão Leibniz (1646-1716).

Esta obra maior do pensamento ocidental tem convocado, desde a sua publicação, algumas das melhores mentes filosóficas para uma reflexão acerca de questões tão fundamentais como a origem do mal, as razões da sua existência e a sua relação com a bondade de Deus.

Américo Pereira, Carlos Morujão, Carlos H. C. Silva, Luis Lóia, Manuel Cândido Pimentel, Maria Inês Bolinhas, Maria de Jesus Lorena de Brito, Maria de Lourdes Sirgado Ganho e Mendo Castro Henriques são alguns dos investigadores que participam no encontro, marcado para 17 e 18 de novembro, na Universidade Católica (Lisboa).

 

Imagem

 

Imagem

 

 

© SNPC | 08.11.10

Cartaz

 

 

Artigos relacionados

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página