Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Feira do Livro: Bíblia, Santiago de Compostela, diaconado feminino e “fake news” nos debates da Paulinas Editora

O lançamento do livro "Os Nove Caminhos de Santiago de Compostela" com a presença do autor, Carlos Figueiral Azevedo, e apresentação do arqueólogo, historiador e escritor Joel Cleto, inaugura o programa cultural que a Paulinas Editora propõe para a Feira do Livro de Lisboa, que começa na quarta-feira, 29 de maio.

O debate, marcado para 1 de junho, às 18h00, na Praça Verde, antecede nova mesa redonda, no dia seguinte, às 19h00, no auditório da Feira, centrada no livro "Fake pope - As falsas noticias acerca do papa Francisco".

O encontro conta com a presença do coautor, o jornalista, cronista e ensaísta italiano Nello Scavo, que desde as 16h00 estará no pavilhão da editora para falar sobre o livro e dar autógrafos, e o diretor de Comunicação do Opus Dei, Pedro Gil.

A 8 de junho, às 18h00, na Praça Verde, é lançada a obra “A cruz e o punhal - Um dos testemunhos de fé mais impressionantes de sempre, com apresentação de Francisco Chaves, presidente do movimento “Desafio Jovem”, centro de recuperação para toxicodependentes de inspiração cristã.

No dia seguinte, 9, à mesma hora e local, decorre o debate “Diaconado Feminino Passado, presente e futuro”, em torno do livro “Mulheres diáconos”, com a participação das professoras Luísa Almendra e Teresa Bartolomei, com moderação do P. José Maria Brito.

No feriado do 10 de junho, é lançado o livro “A casa da alegria”, com o autor, Gabriel Magalhães, e apresentação de José Eduardo Franco, às 16h00, na Praça Amarela.

Na mesma data, às 18h00, na Praça Verde, a nova exortação apostólica do papa Francisco, “Cristo vive”, publicada na sequência do sínodo dos bispos sobre os jovens que decorreu em outubro, está no centro da mesa redonda com Tomás Virtuoso, Joana Serôdio e Rui Teixeira, com moderação de Paulo Rocha, diretor da Agência Ecclesia.

O programa da Paulinas Editora inclui, ao longo dos dias da Feira, sessões de autógrafos com Inês Meneres, Isabel Figueiredo, Maria de Lourdes Soares e Maria Teresa Maia Gonzalez.

A Feira do Livro de Lisboa, que volta a realizar-se no parque Eduardo VII, termina a 16 de junho, tendo este ano a maior edição de sempre, com 138 participantes, entre os quais 25 novos.


 

Rui Jorge Martins
Imagem: D.R.
Publicado em 26.05.2019 | Atualizado em 06.10.2023

 

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos