Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Papa convida pobres para espetáculo multimédia

O papa convidou 1300 pobres, sem-abrigo, refugiados, um grupo de reclusos, pessoas e famílias carenciadas, bem como voluntários que os acompanham, a assistir ao espetáculo “Juízo universal – Miguel Ângelo e os segredos da capela Sistina”.

A oferta para a sessão especial, marcada para a tarde de hoje, foi lançada através da Esmolaria Apostólica, departamento do Vaticano que tem a função de exercer a caridade para com os pobres em nome do papa.

O espetáculo, que tem obtido sucesso junto do público e da crítica, foi estreado a 15 de março de 2018, constituindo o primeiro “show” permanente italiano no auditório da Conciliação, a poucos passos da capela Sistina.

Criado por Marco Balich, produzido pela Artainment Worldwide Shows, que oferece os ingressos, e realizado com a consultadoria científica dos Museus do Vaticano, o espetáculo de 60 minutos foi concebido para oferecer uma experiência complementar à visita à capela.

Através de projeções imersivas a 270 graus, da música, dos atores, das luzes e da dança, o espetador é conduzido ao centro da capela Sistina, sendo conduzido numa viagem pelo tempo para descobrir a história e as maravilhas da obra-prima de Miguel Ângelo, definida pelos especialistas como exemplo da “Bíblia dos pobres”.









 

In Vatican Insider
Trad.: Rui Jorge Martins
Imagem: D.R.
Publicado em 28.01.2019 | Atualizado em 08.10.2023

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Impressão digital
Paisagens
Prémio Árvore da Vida
Vídeos