O papa visitou na manhã desta Sexta-feira Santa o espaço onde, no Vaticano, estão a ser administradas vacinas contra a Covid-19 a pessoas sem-abrigo ou com dificuldades económicas, revelou a Sala de Imprensa da Santa Sé.
Francisco saudou os médicos e enfermeiros, bem como responsáveis das associações de Roma que estão a acolher os necessitados, acompanhou o procedimento de preparação das doses de vacina e conversou com pessoas que aguardavam a vacinação.
Até hoje foram vacinadas, com a primeira dose, cerca de 800 das 1200 pessoas carenciadas a quem o Vaticano assumiu a responsabilidade da imunização.
«Com este gesto significativo, Francisco apoiou e relançou a iniciativa da Esmolaria, que, precisamente na iminência do Domingo de Páscoa - como já tinha feito em janeiro com um primeiro grupo de pobres - esta a testemunhar com factos que ninguém deve ser excluído da campanha de vacinação, em particular as pessoas mais frágeis e vulneráveis», refere a edição de hoje do jornal "L'Osservatore Romano".
© Sala de Imprensa da Santa Sé
© Sala de Imprensa da Santa Sé