Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Diocese de Angra

Projeto social e cultural acolhe Coro Johann Sebastian Bach

A igreja de S. José, em Ponta Delgada, recebe este domingo, 2 de dezembro, o Coro Johann Sebastian Bach, no âmbito do projeto cultural e social "Indigências".

O agrupamento de 15 elementos foi fundado em 2000 com o objetivo de aprofundar o estudo do repertório coral da Música Antiga e divulgar o seu conhecimento, refere uma nota de imprensa enviada ao Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura.

O projeto "Indigências" é uma iniciativa paróquia de São José que pretende alertar a população para a «degradação do espaço público» próximo da igreja, «fruto de um aumento expressivo de pobreza e vandalismo entre as comunidades que partilham desse lugar.

"Indigências" «pretende unir diversos contributos da área das artes no espaço da igreja, como oposição consciente e ativa à degradação visível das condições do meio onde esta se insere».

Criadores e interpretes de artes plásticas, música, teatro e dança participam na iniciativa, por convite da paróquia, «também conscientes da necessidade de, através do seu trabalho, implicar os seus públicos na urgência da mudança para mais inclusão e para uma sociedade com rosto mais humano».

O programa do concerto, marcado para as 16h30, inclui obras de Schütz, Corelli e Vivaldi, entre outros compositores.

O responsável pela paróquia de S. José, padre Duarte Melo do Espírito Santo, foi recentemente nomeado Referente da Pastoral da Cultura da diocese de Angra pelo bispo local, D. António Sousa Braga.

FotoCoro Johann Sebastian Bach

 

© SNPC | 26.11.12

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoIgreja de S. José
Foto: mircaskirc

 

Ligações e contactos
Igreja de S. José: ipsaojose@mail.telepac.pt; 296 28 28 94 / 96 904 67 30

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página