Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura
Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura - Logótipo
secretariado nacional da
pastoral da cultura

Referentes da Pastoral da Cultura reúnem-se para projetar futuro

Responsáveis pela Pastoral da Cultura a nível diocesano estão hoje reunidos, em Fátima, no 12.º Encontro Nacional de Referentes, para falarem sobre as atividades realizadas no último ano e os projetos a lançar proximamente.

O encontro anual com os agentes comprometidos na animação cristã da cultura conta com a participação do presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais, o bispo D. João Lavrador, e do diretor do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, José Carlos Seabra Pereira.

Marcam presença na reunião referentes e representantes das dioceses de Angra, Aveiro, Beja. Braga, Coimbra, Évora, Guarda, Lamego, Lisboa, Setúbal, Vila Real e Viseu.

À semelhança da edição de 2018, foi convidada uma personalidade de relevo da sociedade portuguesa no domínio do pensamento cristãmente inspirado: o escritor Henrique Raposo refletirá sobre questões socioculturais dominantes e emergentes no Portugal de hoje.

«A cultura é um espaço privilegiado de evangelização», reiterou Seabra Pereira na intervenção de abertura, salientando a necessidade de «evangelizar a cultura na dinâmica social, para evangelizar a sociedade pela dinâmica cultural», atendendo às diferenciadas realidades do país.


 

Rui Jorge Martins
Imagem: Encontro Nacional de Referentes da Pastoral da Cultura | Fátima, 26.1.2019
Publicado em 26.01.2019

 

 
Relacionados
Destaque
Pastoral da Cultura
Vemos, ouvimos e lemos
Perspetivas
Papa Francisco
Teologia e beleza
Impressão digital
Pedras angulares
Paisagens
Umbrais
Mais Cultura
Vídeos