Vemos, ouvimos e lemos
Concurso

Histórias de Natal

O Centro de Estudos Culturais, instituição sedeada em Petrópolis, Brasil, lançou a 5.ª edição do “Concurso Artístico Histórias de Natal”. Os objectivos da iniciativa, na qual podem participar crianças, jovens e adultos, consistem em descobrir novos talentos artísticos e promover a mensagem cristã do Natal.

Para o tema deste ano - “Natal é Jesus” - estão disponíveis as categorias de conto, poesia, pintura, desenho, escultura e música. A organização sugere doze assuntos que particularizam a temática escolhida e que poderão servir de base para o desenvolvimento dos trabalhos.

Nos anos anteriores houve participações provenientes de diversas cidades do Brasil, assim como de Portugal, Argentina e Equador.

Os textos seleccionados pelo júri serão publicadas na segunda antologia “Histórias de Natal”, ao passo que os trabalhos finalistas de artes plásticas serão expostos em Petrópolis a partir do dia 9 de Dezembro. O prémio da categoria musical será atribuído numa sessão que terá lugar na Universidade Católica da cidade, a 17 de Dezembro.

As candidaturas deverão ser remetidas até 1 de Dezembro por via postal ou electrónica. O regulamento pode ser consultado no «site» do Centro de Estudos Culturais.

ACI Prensa

© SNPC - Publicado em 30.10.2007

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

 

barra rodapé

Natividade
Natividade
Escola luso-neerlandesa, séc. XVI
Museu de Grão Vasco, Viseu
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada