Vemos, ouvimos e lemos
Ecumenismo

Revista Ecuménica “ONE Magazine”

Já está disponível a edição de Março / Abril da revista “One”. Publicada bimestralmente pela Catholic Near East Welfare Association (CNEWA), a “One” é uma revista ecuménica que aposta na divulgação de diferentes tradições cristãs, acções de cooperação e perfis históricos das diferentes igrejas que compõem o universo cristão.

Esta edição inclui um interessantíssimo artigo sobre a Igreja Ortodoxa da Geórgia - um dos primeiros reinos a aceitar o cristianismo, pelas mãos da Santa Nino, no século IV – e do seu ressurgimento desde a queda da União Soviética.

Podemos encontrar também o perfil da Igreja Ortodoxa Siríaca, do Médio Oriente, uma Igreja pré-calcedónia com uma riquíssima tradição e cultura, que sobrevive há um milénio e meio no seio do mundo muçulmano.

Fiel à sua tradição, todos os artigos estão devidamente acompanhados de fotografias de grande qualidade, e pequenos apontamentos do maior interesse.

A CNEWA desenvolve uma grande quantidade de iniciativas de apoio aos cristãos por todo o mundo. Têm uma presença muito forte na zona da Palestina, no Líbano, na Etiópia e na Índia. Entre outras coisas, pode-se, através do seu site, “adoptar” um seminarista, ou então ajudar a financiar os estudos de um cristão menos afortunado do que nós.

O arquivo de edições antigas da “One” bem merece uma visita, também.

Filipe d'Avillez

© SNPC

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Foto: mulheres síriacas em oração

Mulheres Síriacas em oração durante a Páscoa, em Bagdade.







Foto: procissão da Igreja Ortodoxa
Procissão da Igreja Ortodoxa da Geórgia.







Foto: jovens síriacos a cantar
Jovens Síriacos na Turquia cantam músicas llitúrgicas
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada