Vemos, ouvimos e lemos
Epifania

Vila Franca do Campo prepara cortejo de adoração dos Reis Magos

A Associação de Jovens Unidos da Ribeira Seca de Vila Franca do Campo vai realizar no dia 5 de Janeiro, pelas 20h30, a 10.ª edição do tradicional Cortejo dos Reis Magos, que desfilará pelas principais ruas daquele município da ilha de São Miguel.

Segundo a organização, com esta acção pretende-se manter uma tradição que foi retomada em 1999 e que há algumas décadas abrilhantou as noites vilafranquenses, de 1937 a 1973.

Este evento, para além do desfile, vai contar com a encenação de uma peça da autoria do poeta e cantor vilafranquense João Jacinto Januário.

O cortejo, que tem o seu início na Freguesia da Ribeira Seca, será composto por duas partes: na primeira os Reis Magos irão visitar o Rei Herodes, tendo como cenário a escadaria da Câmara Municipal; a segunda parte será composta pela visita dos Reis ao Menino Jesus, onde estará patente ao público um presépio ao vivo no adro da igreja do Senhor Bom Jesus da Pedra.

Trata-se já de uma das mais importantes actividades culturais realizadas durante a quadra natalícia no concelho de Vila Franca do Campo - e único na ilha de São Miguel - à qual acorrem milhares de pessoas para verem o "Cortejo", que será composto por cerca de 150 figurantes, desde as principais personagens bíblicas, passando pela magnífica infantaria e cavalaria romana, até aos pastorinhos com os seus rebanhos.

 

in Diário dos Açores (28.12.2007)

Publicado em 31.12.2007

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Adoração dos Reis
Gregório Lopes, Jorge Leal
C. 1524
Museu Nacional de Arte Antiga, Lisboa
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada