Vemos, ouvimos e lemos
Festa religiosa e popular

Festas em honra de Nossa Senhora da Nazaré

Estão de volta as Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré. De cariz profundamente religioso, os festejos de devoção a Nossa Senhora, que se realizam desde 1182, arrancaram a 30 de Agosto, com um programa de celebrações que se vão realizar um pouco por todo o concelho.

Até 14 de Setembro o Santuário acolhe diariamente os cerimoniais do Rosário meditado às 18h00 e Eucaristia às 18h30, com a celebração da Novena preparatória, que se prolonga até dia 7. No dia 8 de Setembro, consagrado a Nossa Senhora da Nazaré, as cerimónias atingem o seu ponto alto, num dia em que a Eucaristia Solene, marcada para as 11h00, será presidida pelo Bispo Auxiliar do Patriarcado de Lisboa, D. Anacleto Cordeiro Oliveira. Depois da Missa há Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Nazaré e Bênção ao Mar no Bico da Memória.

Cartaz - detalhe

Ao programa religioso vêm juntar-se, a partir do dia 5, os festejos populares no Parque Atlântico, com concertos, espectáculos musicais, feira, etnografia e gastronomia, fogo de artifício e muita diversão. Localizado entre o mar e o pinhal da Nazaré, junto à Praia do Norte, o parque Atlântico dispõe não só de estacionamento no exterior, mas também de áreas específicas para divertimentos, exposições e gastronomia, acolhendo milhares de visitantes a cada edição das Festas da Nazaré.

As Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré são organizadas pela Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, com a colaboração da Câmara Municipal e do Grupo Etnográfico Danças e Cantares da Nazaré.

Joana Fialho

in Oeste Online

01.09.2008

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Cartaz
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada