EditRegion3

Vemos, ouvimos e lemos
Arquitectura

Quanto a fé e o design se encontram

Os «designers» checos Maxim Velcovsky e Jakub Berdych redesenharam o interior da igreja de S. Bartolomeu, Chodovice, República Checa, utilizando cadeiras, carpetes persas e candelabros propositadamente desenhados para o efeito.

Foto

Através da integração e da inesperada combinação de elementos, foi criada uma nova dimensão ao interior barroco.

Foto

A nave central foi desprovida das pinturas, tendo sido propositadamente deixados à vista os fragmentos e detalhes na parede que atestam o curso da história e do tempo.

Foto

Às cadeiras, concebidas por Verner Panton, foi acrescentada uma cruz. O plástico liso e branco e liso em que foram construídas constrasta com a superfície rugosa das paredes.

Foto

A dimensão do diálogo intercultural e inter-religioso não foi esquecida, em virtude da integração de carpetes persas, comummente utilizadas nas mesquitas islâmicas.

rm

© SNPC - 14.04.2008

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada