Vemos, ouvimos e lemos
Formação

Licenciatura e Mestrado em Ciências da Cultura

A Escola Superior de Artes Decorativas propõe para o ano lectivo de 2008/9 uma licenciatura em Ciências da Cultura, bem como um mestrado dedicado à mesma temática, na especialização de Cultura Artística.

A licenciatura em Ciências da Cultura propõe-se dotar os futuros licenciados com uma ampla estrutura de conhecimentos e competências na área dos saberes culturais, fornecendo-lhes os fundamentos teóricos de natureza filosófica e estética, exercitando a capacidade reflexiva e habilitando-os com os contributos multidisciplinares para a compreensão, a crítica e a capacidade de intervenção no fenómeno cultural.

O plano de estudos foi estruturado de forma a habilitar os alunos para desenvolver actividade profissional nas seguintes áreas: criação e gestão cultural e artística, tecnologia editorial, organização e gestão de recursos humanos, análise e assessoria cultural e artística, crítica de arte, aplicação de políticas culturais e artísticas, biblioteconomia e organização arquivísticas,  jornalismo cultural, animação cultural e artística, turismo cultural, religioso e da natureza,  mercados artísticos e investigação cultural. 

O mestrado em Ciências da Cultura - Cultura Artística propõe-se, na sequência da licenciatura em Ciências da Cultura, dotar os futuros mestres com uma ampla e aprofundada estrutura de conhecimentos e competências na área dos saberes culturais, fornecendo-lhes os fundamentos teóricos de natureza filosófica e estética, exercitando a capacidade reflexiva e habilitando-os com os contributos multidisciplinares para a compreensão, a crítica e a capacidade de intervenção nos fenómenos culturais e artísticos. O curso realiza-se às 6.ªs feiras, em horário pós-laboral, e aos sábados (diurno).

As informações mais detalhadas sobre as candidaturas, planos de estudo, professores, parcerias, taxas, entre outras, podem ser consultadas nas seguintes páginas:

Licenciatura em Ciências da Cultura
Mestrado em Ciências da Cultura – Cultura Artística

Escola Superior de Artes Decorativas | rm

01.08.2008

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Imagem
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada