
Maio Barroco
Continua a decorrer até 31 de Maio, em Óbidos, a edição do Maio Barroco – 2008, Temporada de Música Clássica dedicada ao compositor obidense José Joaquim dos Santos (1747 – 1801).
O Maio Barroco, desde a sua génese, em 2003, tem como objectivos principais a recuperação e divulgação do património musical do compositor obidense, participação da comunidade, nomeadamente através da inclusão dos coros e associações locais na programação.
Mas nem só daquele autor português vive esta temporada. Muitos são os compositores da época barroca evocados nos restantes seis concertos.
A par da componente musical, a programação deste ano inclui duas exposições que vão estar patentes no Santuário Senhor Jesus da Pedra, de 3 a 31 de Maio: uma casula branca, da primeira metade do século XVIII, oferta do primeiro Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Tomás de Almeida; "Stabat Mater" (1792), de José Joaquim dos Santos, a única obra sacra publicada na segunda metade do século XVIII em Portugal.
Os bilhetes para os concertos custam € 5,00.
Programa
Dia 10
“Uma Flauta e Dois Cravos” – Viagem Musical em Quatro estações
António Carrilho (Flautas de Bísel), Marta Araújo (Cravo), Marcos Magalhães (Cravo)
Santuário do Senhor Jesus da Pedra
21h30
Dia 17
Concerto com Grupo Coral e Instrumental "Alma Nova"
Santuário do Senhor Jesus da Pedra
21h30
Dia 18
Clarinet Consort - Música Europeia dos Séculos XVI e XVII
Igreja de Santa Maria
17h00
Dia 24
Abertura: Grupo de Metais Barrocos da Banda das Gaeiras
Concerto: Coral Nascente
Santuário do Senhor Jesus da Pedra
21h30
Dia 30
Recital de Violino e Piano
por Bruno Monteiro e Maestro João Paulo Santos
Santuário do Senhor Jesus da Pedra
21h30
Dia 31
Concerto em Homenagem aos 400 anos do nascimento do Padre António Vieira
Projecto Vox Angelis
Santuário do Senhor Jesus da Pedra
21h30
As sinopses dos concertos podem ser consultadas no «site» do Município de Óbidos.
06.05.2008
Topo | Voltar | Enviar | Imprimir
![]()


