Vemos, ouvimos e lemos
Agenda

Próximos eventos relacionados com os 400 anos do Padre António Vieira

Exposições e conferências, bem como uma viagem ao Brasil, são algumas das propostas para Setembro inseridas nas comemorações do quarto centenário do nascimento do Padre António Vieira.

 

Gondomar

A Câmara Municipal de Gondomar, em parceria com a Federação das Colectividades do Concelho de Gondomar, vai organizar a VII Edição da Feira do Livro de Gondomar, no Largo do Souto, entre os dias 13 e 21 de Setembro de 2008. Entre outros eventos na edição deste ano destaca-se a exposição do "IV Centenário do Nascimento do Padre António Vieira".

 

Funchal

A 17 de Outubro, pelas 18h00, abre a mostra “Padre António Vieira: Vida e Obra”, na sala de exposições da Universidade da Madeira (Rua da Castanheiro). Às 18h30, na sala de conferências da mesma instituição, conferência pela Prof.ª Doutora Cristina Pimentel.
No dia seguinte, às 18h00, “Sermão de Quarta-feira de Cinzas”, pelo actor Luís Miguel Cintra, na Igreja de S. João Evangelista (Colégio).

 

Paredes de Coura

Exposição no Centro Cultural, de 23 de Setembro a 30 de Outubro.

 

Cascais

A Câmara Municipal de Cascais vai organizar no próximo dia 27 de Setembro um debate aberto sobre a actualidade da obra e da mensagem de Padre António Vieira, que contará com a presença do Prof. Arnaldo Espírito Santo, da Prof. Isabel Almeida e do Dr. Artur Morão. A este evento, que terá lugar na Casa Museu Conde Castro de Guimarães, pelas 16h00, seguir-se-à, uma hora mais tarde, na capela de São Sebastião da mesma casa, o espectáculo "Vieira a Voz Visível" dos “Há Cultura”.

 

Porto

Na Biblioteca Municipal Almeida Garrett (Rua de Entrequintas, 268), exposição documental sobre o Padre António Vieira editada pela Comissão Nacional para as Comemorações dos Descobrimentos Portugueses, e mostra bibliográfica. De 28 de Setembro a 18 de Outubro.

 

Viagem ao “Brasil do P. António Vieira”

A revista “Amar & Servir” promove uma viagem ao “Brasil do P. António Vieira”, de 27 de Setembro a 12 de Outubro de 2008. Acompanha a viagem o Padre João Caniço, SJ. Preço por pessoa em quarto duplo: € 3.750,00; suplemento individual: € 588,00. As inscrições e os pedidos de informação podem ser feitos pelo telefone 217 541 620 ou por correio electrónico.


Ano Vieirino

10.09.2008

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada