Vemos, ouvimos e lemos
Media

Novo «site» para a evangelização através do cinema e do documentário

Um novo «site» católico, lançado a 6 de Maio, tem como objectivo a educação e a evangelização através de filmes.

«Soulfoodcinema» difere de outras iniciativas que também relacionam a fé com cinema ou documentários pelo facto de os seus conteúdos se basearem em pequenos ensaios pós-visionamento, e não, como sucede na maioria dos outros «sites», na oferta de sinopses, críticas e pontuações dirigidos às pessoas que ainda não viram os filmes.

O primeiro objectivo do «site» é o de, através dos comentários, compreender as mensagens que os filmes comunicam, a fim de que os leitores possam viver de acordo com os princípios cristãos católicos. O segundo propósito desta iniciativa consiste em identificar uma colecção de filmes que representam os ensinamentos cristãos.

Uma lista de 100 filmes escolhidos pelo editor, embora sujeita a actualização, já está disponível para consulta, abrangendo as categorias de religião, amor-vida-amizade, justiça e coragem, espiritualidade, arte e entretenimento. Entre os doze filmes incluídos no tema “Religião”, encontramos três produzidos nesta década: «O Grande Silêncio», «Karol: Um homem que se tornou Papa» (televisão) e «A Paixão de Cristo».

O «site» sugere outras listas; por exemplo: os 50 melhores filmes católicos, produções realizadas entre 2004 e 2007, filmes familiares.

 

Consulte o «site» «Soulfoodcinema».

rm

© SNPC - 08.05.2008

 

 

Topo | Voltar | Enviar | Imprimir

 

 

barra rodapé

«Site» Soulfoodcinema»
Edição mais recente do ObservatórioOutras edições do Observatório
Edição recente do Prémio de Cultura Padre Manuel AntunesOutras edições do Prémio de Cultura Padre Manuel Antunes
Quem somos
Página de entrada