Papa Francisco
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Papa Francisco e Bento XVI reencontram-se no próximo sábado

O papa Francisco e o seu antecessor, o papa emérito Bento XVI, vão reencontrar-se no próximo sábado, 23 de março, em Castel Gandolfo, onde Joseph Ratzinger está instalado desde 28 de fevereiro, dia em que renunciou ao pontificado.

De acordo com a sala de imprensa do Vaticano, Jorge Maria Bergoglio parte do Vaticano às 12h00 (menos uma hora em Lisboa), fazendo o percurso de helicóptero até à residência pontifícia situada a sul de Roma, onde chegará 15 minutos depois.

Francisco almoça com Bento XVI e regressa ao Vaticano, revela a mesma fonte, que também adianta o calendário do novo papa para os próximos dias.

Este domingo, 17 de março, preside à missa na paróquia de Santa Ana, dentro do Vaticano, às 10h00, e ao meio-dia (11h00 em Lisboa) recita a oração do Angelus a partir da janela do seu apartamento, voltada para a Praça de São Pedro.

Na segunda-feira, 18 de março, encontra-se às 12h50 com a presidente da República da Argentina, Cristina Kirchner, na Casa de Santa Marta, no interior do Vaticano.

Foto

Na terça-feira, 19 de março, Dia do Pai e data em que a Igreja assinala a solenidade de S. José, pai adotivo de Jesus, o papa preside à missa que assinala o início do seu ministério petrino.

A celebração, marada para as 8h30 na Praça de S. Pedro, termina com as saudações dos chefes das delegações oficiais internacionais presentes no Vaticano.

Às 11h00 de quarta-feira Francisco recebe as representações dos Delegados Fraternos, e à mesma hora de sexta-feira tem uma audiência com o Corpo Diplomático acreditado na Santa Sé.

A 24 de março, Domingo de Ramos e primeiro dia da Semana Santa, o papa Francisco preside à missa na Praça de S. Pedro, às 9h30, e ao meio-dia recita a oração mariana do Angelus.

Foto

 

Rui Jorge Martins
© SNPC | 24.03.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

Foto
Cardeal Jorge Bergoglio
com a bandeira da Argentina

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Subscreva


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página