Breves
Paisagens
Pedras angulares A teologia visual da belezaQuem somosIgreja e CulturaPastoral da Cultura em movimentoImpressão digitalVemos, ouvimos e lemosPerspetivasConcílio Vaticano II - 50 anosPapa FranciscoBrevesAgenda VídeosLigaçõesArquivo

Vaticano

Milhares agradecem a Bento XVI

Milhares de fiéis reuniram-se hoje na Praça de S. Pedro, no Vaticano, onde Bento proferiu a oração do Angelus, erguendo faixas de agradecimento e de felicidades ao papa, que anunciou a resignação com efeitos a partir de 28 de fevereiro.

A Igreja «chama todos os seus membros a renovarem-se no espírito, a reorientarem-se decididamente para Deus, renegando o orgulho e o egoísmo para viver no amor», disse o papa.

«Neste Ano da Fé a Quaresma é um tempo favorável para redescobrir a fé em Deus como critério base da nossa vida e da vida da Igreja», o que «comporta sempre uma luta, um combate espiritual», acrescentou.

Bento XVI começa hoje, pelas 17h00 de Lisboa, o retiro de Quaresma da Cúria Romana, orientado pelo presidente do Pontifício Conselho da Cultura, o cardeal italiano Gianfranco Ravasi.

O papa pediu aos fiéis que rezem por ele e pelo seu sucessor, bem como pelos frutos dos exercícios espirituais, que terminam na manhã de sábado, 23 de fevereiro.

A Quaresma é um período de 40 dias entre a Quarta-feira de Cinzas e a Quinta-feira Santa, excetuando os domingos, marcado pelas práticas penitenciais da oração, esmola e jejum, como preparação para a Páscoa, a principal festa do cristianismo.

FotoREUTERS/Max Rossi

 

FotoREUTERS/Tony Gentile

 

FotoREUTERS/Max Rossi

 

FotoREUTERS/Max Rossi

 

FotoREUTERS/Max Rossi

 

FotoREUTERS/Max Rossi

 

Fotografias: Vaticano, 17.2.2013
17.02.13

Redes sociais, e-mail, imprimir

FotoREUTERS/Tony Gentile

 

Ligações e contactos

 

 

Página anteriorTopo da página

 


 

Receba por e-mail as novidades do site da Pastoral da Cultura


Siga-nos no Facebook

 


 

 


 

 

Secções do site


 

Procurar e encontrar


 

 

Página anteriorTopo da página